You are currently viewing São Vicente do Seridó é representado no Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação em Brasília

A Prefeitura de São Vicente do Seridó, representada pelo secretário municipal de Educação, Paulo Oliveira, participou do 9º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação. O evento trouxe debates voltados a efetividade de políticas públicas relacionadas à garantia do direito à educação.

O Fórum iniciou na terça-feira (16), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, com cerca de 1,2 mil participantes, durante quatro dias, até esta sexta-feira, 19 de agosto, com representantes de todas as regiões do país, entre dirigentes municipais de Educação, técnicos das secretarias de Educação e convidados.

Estiveram presentes no referido evento o ministro da Educação, Victor Godoy, o presidente e o vice-presidente nacional da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia e Alessio Costa Lima, além de palestrantes de renome nacional.

Na companhia da esposa Lucrécia Teodósio, a qual estava representando os técnicos da secretaria de Educação, Paulo Oliveira classificou o evento como de grande importância. “Sempre tem algo novo e serve para aprimorar e adquirir mais conhecimentos para serem levados ao município a fim de melhorar a educação”, ressaltou o secretário que cumprindo a agenda visitou o FNDE, onde buscou alternativas para desbloquear os recursos da merenda e do transporte escolar, pois o município encontra-se sem receber esses recursos por falta de prestação de contas de 2019 e 2020.