You are currently viewing Prefeitura realiza encerramento do Novembro Azul em São Vicente do Seridó

Prefeitura realiza encerramento do Novembro Azul em São Vicente do Seridó

Na tarde desta terça-feira (29), a gestão do prefeito Erivam de Biu através da Secretaria Municipal de Saúde realizou o encerramento do Novembro Azul em São Vicente do Seridó. O evento contou com a participação do Dr. Gustavo Gadelha, onde ministrou uma palestra para centenas de pessoas presentes, além da entrega de exames realizados durante este mês.

O Prefeito Erivam de Biu, esteve presente no encerramento e frisou o quanto a gestão tem investido na área da saúde. “Buscamos sempre oferecer à população um serviço de qualidade, e de maneira acessível para todos. Aproveito para parabenizar a equipe da secretaria, são os nossos servidores da saúde que fazem a diferença, investimos em equipamentos, remédios, mas temos um quadro de profissional, aí incluo todos, da melhor qualidade. E volto a falar a medicina preventiva é a melhor e mais barata, por isso, procure o posto de saúde, faça seus exames, tudo o que é diagnosticado precocemente é curável”, disse o prefeito.

O secretário municipal de Saúde, Dr. Airton Morais, ressaltou o sucesso da campanha. “Alcançamos um avanço durante as ações do Novembro Azul, vários homens entenderam a importância do autocuidado. É necessário que levar em consideração que o câncer de próstata é o câncer mais frequente no sexo masculino, ficando atrás apenas do câncer de pele não menaloma. Isso ocorre devido o grande medo e do preconceito que muitos homens tem em falar sobre o assunto e realizar o teste para detecção do Câncer de Próstata”, falou o secretário.

Durante o Mês de novembro foram realizadas várias palestras, realização de exames, orientações que envolveram além da comunidade, funcionários públicos municipais.