You are currently viewing Prefeitura Municipal realiza com sucesso Semana do Bebê em São Vicente do Seridó

Durante os dias 21 e 25 do corrente mês, o município de São Vicente do Seridó realizou a Semana do Bebê. O evento contou com diversas atividades voltadas às famílias que possuem bebê ou gestantes em seu núcleo familiar, como palestras, rodas de conversas, entre outras ações que foram sinônimos de sucesso para todos os envolvidos.

É válido ressaltar que o evento é uma iniciativa apoiada pelo Unicef, que reúne ações intersetoriais de valorização e da garantia de direitos da criança e do adolescente. A ação busca motivar os municípios brasileiros à desenvolverem atividades e ações que garantam a sobrevivência e o desenvolvimento das crianças em seus primeiros anos de vida, a primeira infância.

Após as atividades finalizadas, o sentimento realmente foi de dever cumprido e satisfação, relatou a secretária de Assistência Social, Ruth Lopes. “Buscamos nos envolver ao máximo para alcançamos êxito com esse evento. Foi muito importante para o nosso município, fornecemos informação de qualidade. O objetivo foi mostrar a população que São Vicente e Seridó ofertam políticas públicas de qualidade para todos. Foi um verdadeiro sucesso”, disse a secretária.

O encerramento aconteceu nesta sexta-feira (25), no auditório do CRAS. O prefeito Erivam de Biu, ressaltou a alegria de ver como todo esse trabalho foi desenvolvido no município, com comprometimento e responsabilidade. “Essa semana foi de muita informação e aprendizado para toda nossa população, foi desempenhado aqui um belo trabalho de cuidado e zelo para com as crianças e famílias do nosso município”, ressaltou o gestor.

Durante a solenidade de encerramento, houve a entrega dos kits para 50 gestantes, além do título ‘Bebê Prefeito’ da Semana do Bebê, Ana Luiza dos Santos Buriti (nascida no dia 21-11-2022).