You are currently viewing Prefeitura de São Vicente do Seridó promove manhã de ações em alusão ao Outubro Rosa

Prefeitura de São Vicente do Seridó promove manhã de ações em alusão ao Outubro Rosa

A fim de conscientizar e alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, a Prefeitura de São Vicente do Seridó, com o apoio das secretarias de Assistência Social e Saúde, realizou na manhã deste sábado (15), diversas atividades em alusão à campanha “Outubro Rosa”. O evento contou com a palestra da mastologista drta. Cristiane, além de atendimentos fisioterapêuticos, médicos, verificação da PA e ações estéticas.

“A prevenção é o melhor caminho para combatermos o câncer de mama. Essas ações que acontecem durante o Outubro Rosa são um complemento do trabalho preventivo que realizamos durante todo o ano no município. Parabenizo a equipe organizadora de mais uma ação, onde diversas mulheres puderam ser atendidas no dia de hoje”, disse o prefeito Erivam de Biu.

De acordo com o Ministério da Saúde, o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma. Essa doença também acomete os homens, porém é raro, representando 1% do total de casos da doença. Em 2022, estima-se que ocorrerão 66.280 casos novos da doença. O câncer de mama é também a primeira causa de morte por câncer em mulheres no Brasil. A incidência e a mortalidade tendem a crescer progressivamente a partir dos 40 anos.