You are currently viewing Prefeitura de São Vicente do Seridó promove manhã de ações em alusão ao Outubro Rosa

A fim de conscientizar e alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, a Prefeitura de São Vicente do Seridó, com o apoio das secretarias de Assistência Social e Saúde, realizou na manhã deste sábado (15), diversas atividades em alusão à campanha “Outubro Rosa”. O evento contou com a palestra da mastologista drta. Cristiane, além de atendimentos fisioterapêuticos, médicos, verificação da PA e ações estéticas.

“A prevenção é o melhor caminho para combatermos o câncer de mama. Essas ações que acontecem durante o Outubro Rosa são um complemento do trabalho preventivo que realizamos durante todo o ano no município. Parabenizo a equipe organizadora de mais uma ação, onde diversas mulheres puderam ser atendidas no dia de hoje”, disse o prefeito Erivam de Biu.

De acordo com o Ministério da Saúde, o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma. Essa doença também acomete os homens, porém é raro, representando 1% do total de casos da doença. Em 2022, estima-se que ocorrerão 66.280 casos novos da doença. O câncer de mama é também a primeira causa de morte por câncer em mulheres no Brasil. A incidência e a mortalidade tendem a crescer progressivamente a partir dos 40 anos.