You are currently viewing Prefeito Erivam de Biu se reúne com catadores de recicláveis de São Vicente do Seridó

Desde que assumiu o município, o prefeito Erivam de Biu tem buscado alternativas para eliminar o lixão que acomete diversos problemas não apenas para o meio ambiente, quanto para a população no que diz respeito a saúde pública. No entanto, algumas medidas estão sendo iniciadas afim de contribuir também com os catadores de recicláveis, que após a coleta do lixo ser destinada até Campina Grande, os mesmos acabaram não tendo como ter acesso a matéria prima.

Empenhada a buscar alternativas e ajudar aos catadores, a gestão municipal contratou uma gestora ambiental que estará intermediando todo o processo necessário da coleta do lixo, trabalho dos catadores e retirada do material de forma correta.

O prefeito Erivam de Biu, falou da intenção de contribuir com os catadores. “Semana passada estivemos reunidos com os secretários e a Agente de Resíduos Sólidos, Simone Nascimento para tracarmos estratégias que pudessem beneficiar os catadores de recicláveis. Logo após, em reunião apresentamos algumas soluções que irão incluí-los nos trabalhos de reciclagem, porém dentro de todas as exigências feitas pelo Ministério Público, devolvendo a cada um o direito de trabalhar e ter a sua renda mensal”, afirmou o prefeito.