QUARTA, 29 DE NOVEMBRO DE 2023
Secretaria de Educação realiza o 'I Café com Afeto' e recebe pais de alunos atendidos pela Psicopedagogia

O encontro realizado nesta terça-feira (28), foi idealizado com o intuito de fortalecer a parceria entre os pais dos alunos atendidos pela Psicopedagogia e a Secretaria de Educação.

Sob a condução da Psicopedagoga Analucia Cunha, o público presente participou de dinâmicas, relaxamentos e reflexão guiada, além de um delicioso café da manhã.

A profissional ressalta que o encontro foi planejado com todo amor e cuidado, para gerar o melhor acolhimento possível aos pais. Ela também destaca que o objetivo é seguir avançando na Educação Inclusiva municipal.

"O momento foi recheado de lindas histórias, reflexões e muito carinho. O encontro também serviu para planejar as novas metas, com o objetivo de propiciar uma educação cada vez mais inclusiva, dinâmica e acolhedora", disse Analucia.

No final do encontro, foi realizada a soltura de balões coloridos ao vento, em alusão a inclusão dos alunos.

O Secretário de Educação, Paulo Oliveira, esteve presente no Café. Ele destaca o esforço da gestão municipal para que a Educação Inclusiva esteja cada vez mais consolidada e fortalecida.

"O nosso município vem se notabilizando pelos avanços na educação inclusiva. A gestão municipal, por meio da Secretaria de Educação, vem fazendo a parte dela, investindo em estrutura, profissionais e dando todo o apoio à pais e estudantes. Tudo isso em busca de uma sociedade cada vez mais justa e igualitária para todos," disse Paulo.