SÁBADO, 16 DE SETEMBRO DE 2023
SAÚDE
Projetos são aprovados na Câmara e gestão municipal avança na valorização da Enfermagem do município

Em uma demonstração de comprometimento com a valorização da enfermagem, o prefeito Erivam de Biu e sua equipe técnica deram um passo significativo no sentido de atender às demandas da categoria. Após múltiplas reuniões com representantes da enfermagem do município, na última quarta-feira, a administração municipal protocolou dois projetos de lei que têm o potencial de impactar positivamente os profissionais de saúde e a qualidade do atendimento à população.

PROJETO DE LEI 036: EQUIPARAÇÃO SALARIAL PARA AUXILIARES E PARTEIROS

O Projeto de Lei 036 propõe uma medida aguardada há muito tempo: a equiparação salarial dos auxiliares e parteiros aos técnicos de enfermagem. Essa mudança tem o objetivo de corrigir disparidades salariais dentro da categoria a partir da nova realidade da Lei 14.434/22 (Piso da enfermagem) e reconhecer a importância de todas as funções desempenhadas por esses profissionais na prestação de cuidados de saúde à comunidade.

PROJETO DE LEI 037: ESTABELECIMENTO DO PISO SALARIAL

Outra medida crucial é o Projeto de Lei 037, que busca estabelecer o pagamento do tão aguardado piso salarial para os profissionais da enfermagem. Essa iniciativa representa um marco na busca pela valorização da categoria, que há anos luta por remunerações condizentes com a relevância de seu trabalho no sistema de saúde.

O prefeito Erivam de Biu e sua equipe técnica reforçaram seu compromisso de manter um diálogo constante com a categoria, sempre dispostos a ouvir suas demandas e traçar novos caminhos, se necessário.

Essa abertura ao diálogo demonstra a disposição da administração municipal em trabalhar em conjunto com os profissionais de enfermagem para melhorar o ambiente de trabalho, a qualidade dos cuidados de saúde e a satisfação da comunidade atendida.

A enfermagem desempenha um papel crucial na linha de frente do sistema de saúde, e essas medidas representam um passo importante na direção de uma valorização merecida para esses profissionais.

Após a aprovação, os projetos seguem para sanção e publicação.