jan
SEXTA, 05 DE JANEIRO DE 2024
Gestão reúne produtores de umbu do município visando a próxima safra da fruta

Nesta sexta-feira (05), a gestão municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, reuniu os produtores de umbu do município, com o intuito de repassar informações referentes à próxima safra do produto.

A reunião contou com a presença do Prefeito Erivam de Biu, o Secretário João Ferreira e toda a equipe da Secretaria de Agricultura, o técnico da Empaer, Josimar Felipe e o produtor Jeferson Gonçalves.

Foram repassadas informações importantes para os agricultores. O intuito da gestão é tornar todo o processo de compra e venda da fruta, mais organizado. Os produtores serão, inclusive, beneficiados com recurso federal para que possam aumentar a renda durante o período de colheita.

A última safra de umbu foi a maior da história no município e a fruta passou a ser uma das principais rendas dos agricultores locais. A expectativa é que a produção siga em alta em toda a região.