SEXTA, 27 DE OUTUBRO DE 2023
SAÚDE
Gestão realiza evento de encerramento do Outubro Rosa com entrega de mamografias e palestra informativa

Na tarde desta quinta-feira (26), a gestão municipal, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu o evento de encerramento da campanha do Outubro Rosa.

A solenidade contou com a participação de um grande público, em sua maioria mulheres, que foram atendidas durante a campanha pelas equipes da Secretaria.

O município disponibilizou, inclusive, mais de 100 mamografias por meio do Consórcio e em parceria com o Projeto Mulheres de Peito.

O público presente participou de uma palestra informativa com a Mastologista Drª. Cristiane Araújo. A profissional também realizou atendimentos com as mulheres que receberam as mamografias no evento.

O momento contou ainda com a participação da Drª Lúcia Guedes e autoridades locais, à exemplo do Secretário de Saúde, Dr.Airton de Morais, a Vice-prefeita Corrinha Berto e o Prefeito Erivam de Biu.

O gestor municipal ressaltou a relevância da Campanha para o município.

"Sabemos que uma vida não tem preço e é baseada nesse princípio que a nossa gestão trabalha. Os atendimentos feitos aqui no município tem literalmente salvado vidas, por meio da prevenção e até mesmo da descoberta precoce e tratamento do câncer de mama. Só tenho a agradecer o empenho de todos", disse o Prefeito.