Sobrou intensidade, faltou gols. O jogo da volta da semifinal entre Central e Alvorada teve características similares ao que aconteceu na ida. As equipes mostraram muita intensidade física e preocupação em evitar jogadas ofensivas da equipe adversária. A estratégia deu certo e para os dois lados, as defesas foram protagonistas e o placar ficou inalterado.
Com isso, a decisão foi para os pênaltis. Nas primeiras cinco oportunidades para cada lado, os cobradores foram impecáveis e converteram todas as penalidades. A definição, no entanto, veio na primeira rodada das cobranças alternadas e teve dois zagueiros como protagonistas. Para o Central, Lau converteu, para o Alvorada, Leonardo desperdiçou. Placar final: 6 a 5.
A equipe de Baixa Grande deu adeus ao sonhado título e agora disputa o terceiro lugar com a equipe do Trezinho. O confronto acontece no sábado (16).
Já o Central tem encontro marcado com o Açudinho, na grande decisão, no domingo (17). A equipe busca o primeiro título municipal de sua história, o Açudinho busca o tricampeonato.