You are currently viewing 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental é realizada em São Vicente do Seridó

1ª Conferência Municipal de Saúde Mental é realizada em São Vicente do Seridó

Nesta quinta-feira (28), a Secretaria municipal de Saúde com o apoio da prefeitura de São Vicente do Seridó, realizou a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental. O encontro trouxe como tema: “A política de saúde mental como direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”. O prefeito Erivan de Biu, ressaltou a importância do evento para o município. “Este é um momento de grande relevância para propor as diretrizes para formulação da política de Saúde Mental no âmbito municipal, regional, estadual e nacional. Ficamos felizes em oportunizar avanços na saúde de São Vicente do Seridó”, disse o prefeito. O Secretário municipal de Saúde, Dr. Airton Morais, frisou que a Conferência contribui com avanços significativos para a população. “Este é um evento no qual podemos propor diretrizes, além de planejarmos estratégias importantes para a Formulação da Política Nacional de Saúde Mental e o fortalecimento dos programas e ações de Saúde Mental em todos s níveis. Em nosso município, a demanda tem aumentado e precisamos dar o suporte necessário a nossa população”, ressaltou o secretário. A conferência contou com a participação da Gerente de saúde da 4ª região, Sabrina Rezende que ministrou uma palestra sobre o tema do evento, além da participação de representantes do governo municipal, de entidades governamentais e não governamentais, profissionais e usuários dos serviços de atendimento à saúde mental, bem como profissionais das áreas de educação e assistência social.

Fotos do evento: