abr
SEXTA, 05 DE ABRIL DE 2024
CULTURA
Lei de Autoria do Deputado Adriano Galdino, inclui São Pedro de São Vicente do Seridó no Calendário Oficial de Eventos Turístico da Paraíba

Uma das festas mais tradicionais da Paraíba, o São Pedro, realizado em São Vicente do Seridó, agora faz parte do Calendário Oficial de Eventos Turísticos do Estado.

A Lei de autoria do Deputado Estadual e Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, foi sancionada pelo Governador, João Azevedo, e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta quinta-feira (04).

O evento, realizado tradicionalmente entre junho e julho, passou por um processo de crescimento e ampliação estrutural na gestão do Prefeito Erivam de Biu. A cada nova edição, a festa se torna ainda maior, alcançando, inclusive, números recordes de participação popular.

O São Pedro também atrai um número cada vez maior de turistas e de grandes atrações artísticas, além de promover a valorização dos artistas e culturas locais.

O prefeito Erivam de Biu comemorou a inclusão do São Pedro no Calendário Estadual.

"Essa inclusão da nossa festa no Calendário Turístico do Estado é mais uma grande conquista da nossa gestão. Obviamente que é um motivo de muito orgulho para nós, pois coloca São Vicente do Seridó ainda mais em evidência à nivel estadual. Ficam registrados os nossos agradecimentos ao Deputado Adriano Galdino, autor da Lei, e ao Governador João Azevedo. Podem ter certeza que esse ano nós teremos mais uma edição histórica", disse o gestor.